quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Adeus Adelina Alcântara Machado. Uma história de amor e admiração. RIP Adelina Silveira!


Adeus Adelina- Os diamantes são eternos!

Até as vésperas de sua partida em julho de 2017, Adelina Silveira Alcantara Machado estava cheia de projetos. Brava, irresistível. Adelina atuava em várias áreas: política, social, empresarial, terceiro setor e benemerência. Foi uma mulher única, sem preconceito algum. Foi a desiner de bijus oficial da Christian Dior no Brasil. Foi colunista diária da Folha da Tarde. Presidiu a Febracos- dos colunistas sociais do Brasil por dois anos. Ditou modas, organizou jantares. Desafiava o poder pensante. Tratava a todos com entusiasmo e alegria. Foi grande amiga e conselheira dos saudosos Vera Martins, Clara Rodrigues Faria, Ronaldo Gonçalves Cortes, Olavo Nunes, Petrônio Cinque , Moacir Benvenutti que se encontram no firmamento.

 Foi mulher do mito Caio Alcântara Machado, fundador das feiras e do Anhembi, e deixa a filha Maria Theresa (Teca) Alcântara Machado e dois netos. Teca habita na Flórida. Umna legião de amigos foi se despedir de Adelina, que será etrna nos corações de quem teve a honra de conviver com ela. 


***
Adelina Silveira Alcântara Machado - Presidente da Fenacon-SP -e Presidente da OBME - Brasil, chegou a tomar posse como Presidente de Honra da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica.

Em Evento realizado por Vera Tabach, Presidente, no Dia do Profissional de Imprensa Eletrônica e Digital..

(Ovadia Saadia)

+++



Adelina Silveira Alcântara Machado, uma mulher notável, que brilhou no circuíto social brasileiro, personalidade forte, inteligente, com espírito empreendedor, querida pelos amigos e admirada por sua criatividade e dinamismo. Companheira por 34 anos de Caio Alcântara Machado ” O Homem do Anhembi”, um grande brasileiro que foi o Presidente do Instituito Brasileiro do Café e criador do Centro de Convenções do Anhembi, Caio um gênio sempre a frente de sua época, sempre apoiado por sua querida companheira.

Adelina foi homenageada pela ABIME- Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, como Presidente de Honra, da ABIME-Brasil. Ela fundou e presidiu a OBME- Organização de Mulheres Empresárias , que faz parte da FCEM, que  significa Femmes Chefs D’Enterprises Mondiales, uma organização fundada pela Madame Yvonne-Edmond em 1945, com sede na França.        É uma organização pioneira na conexão de empresárias no mundo inteiro. Atualmente está presente em 120 países e conta com mais de 5 milhões de associadas. A FCEM é formada pelas Organizações dos países membros e tem status consultivo nas Nações Unidas. Cada país pode ter um único representante FCEM. No Brasil é a OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, fundada pela atual presidente de honra Adelina Silveira Alcântara Machado, uma mulher idealista, visionária e empreendedora que soube conduzir a OBME com muito brilhantismo e dedicação incansável.


Quem foi  Adelina Silveira Alcãntara Machado
Nascida no Rio de Janeiro, Adelina Alcântara Machado cursou Sociologia e Política na PUC-RJ. Começou sua carreira como designer de jóias em 1989, quando inaugurou a Joalheria Christian Dior em São Paulo, tendo a oportunidade também de abrir uma loja que levava seu nome, Adelina Silveira Jóias, no Shopping Jardim Sul. Recebeu vários prêmios, inclusive o prêmio “De Beers”, que é a maior joalheria de diamantes do mundo. Com uma carreira marcada pelo sucesso profissional, Adelina também é conhecida pela colaboração em diversos projetos nos mais variados segmentos:
* Presidente de Honra da ABIME-Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital
* Empresária e jornalista;
* Jornalista da Folha da Tarde com a coluna Sala Vip;
* Presidente Nacional da OBME – Organização Brasileira das Mulheres Empresárias;                                                      

                                  *
* Presidente da ABRACOS – Associação Brasileira dos Colunistas Sociais;
* Presidente da EOS – Coaching Institute;
* Embaixadora da Paz – ONU;
* Diretora da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – na Ação Social – na gestão de Carlos Eduardo Moreira Ferreira;
* Diretora da FIESP no COTRI – Conselho de Orientação Técnica em Relações Industriais – na gestão Horácio Piva;
* Diretora política da FIESP no CIESP DRI – Departamento de Relações Institucionais, gestão Claudio Vaz;
* Vice-Presidente do Rotary Oeste, na região de Adilson Marrone;
* Participação em mais de 50 feiras da Alcântara Machado Feiras e Promoções;
* Diretora Conselheira da Fundação Dorina Nowill para cegos;
* Diretora Política do Conselho da Mulher.

No último dia 15 de julho, Adelina partiu para a Pátria Espiritual, deixando muita tristeza e uma lácuna e saudades entre amigos e familiares, mas deixou uma lição de vida de sucesso e ensinamentos, principalmente às Mulheres, de como realizar o sonho de alcançar o que se deseja na vida.
( Jornalista Vera Tabach )



+++