quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A Oficina de Alegria, com patrocínio da Sundown, festeja no dia 31 de janeiro (sábado), das 10h às 13h, na Praça Horácio Sabino (Vila Madalena) a Banda do Bloquinho, formada por oito músicos brincalhões, que com sua música e alegria espalhará e contagiará o público infantil e sua família com todo o seu colorido, sorrisos e muita diversão.



OFICINA DE ALEGRIA TRAZ PARA AS CRIANÇAS A BANDA DO BLOQUINHO

COM HOMENAGEAM AO COLORIDO CARNAVAL DE OLINDA

A banda celebra seu 2o ano de alegria com as crianças e famílias no dia 31 de janeiro (sábado), no bairro da Vila Madalena

Nesta folia inesquecível, o Bloquinho faz homenagem ao Carnaval de Olinda, que já representa os valores que a banda busca espalhar entre as crianças e suas famílias: o carnaval de Olinda é internacionalmente conhecido por sua combinação de alegria, espontaneidade, história, irreverência e lirismo. É contagiante! Lá, assim como no Bloquinho, não há ingressos nem abadás. Democrático assim: é só chegar para brincar.
No repertório tem mistura de músicas e ritmos tradicionais brasileiros, desde MPB e Samba, até Rock Nacional, além é claro das tradicionais marchinhas carnavalescas e, neste ano, do frevo e do maracatu.  O objetivo é garantir diversão para toda a família além de uma exposição das crianças à rica cultura brasileira. 
Sobre o Bloquinho:

O Bloquinho é um projeto musical que surgiu para reforçar a ideia de criação de momentos em colaboração entre todos em parceria: criança a criança, família a família e bloco a bloco. Promovendo uma atitude cidadã das crianças através do resgate dos sentimentos de coletividade, simplicidade e liberdade, o que irá transformar o comportamento de suas famílias.
Acreditamos que as crianças são os principais agentes capazes de fazer transformações culturais, principalmente aquelas referentes ao resgate à cidadania. Sua voz é cada vez mais ativa dentro das decisões familiares e sua consciência socioambiental é cada vez mais cedo estimulada através das novas abordagens educacionais na escola.
Entre as transformações sociais que este projeto visa estimular está a reapropriação da rua e espaços públicos em geral. Por vários motivos como medo, insegurança, cansaço ou aparente falta de opções limitamos a nós mesmos e às nossas crianças os espaços privados. Queremos voltar a brincar sob o sol e na chuva, com nossos mais diferentes vizinhos, estimulando às nossas crianças a noção de cidadania desde cedo.
A linguagem escolhida para promover esta manifestação é a música. A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças. É uma linguagem que encanta, dá segurança emocional e confiança. Ao compartilhar canções, sentem-se compreendidas e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.
Sobre a Oficina de Alegria:
Oficina de Alegria, fundada há três anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan EdelsteinFlavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti, que deixaram suas carreiras tradicionais para se dedicarem exclusivamente ao desenvolvimento de projetos que têm como missão provocar sorrisos proporcionando cultura e alegria aos cidadãos paulistanos. Para o projeto Bloquinho contam com a parceria de Carlos Sant’Anna e Mariana Bussab.
Para isso, a Oficina de Alegria, com o patrocínio de empresas e parceria de órgãos públicos, organiza eventos de alta qualidade, sempre com o espírito alegre, estimulando valores como cidadania e respeito ao meio ambiente.
Serviço:
Banda do Bloquinho
Realização: Oficina de Alegria
Local: Praça Horácio Sabino (próximo da Rua Miranda Montenegro e da Rua Penalva - Vila Madalena)
Dia: 31 de janeiro (sábado) 
Horário: das 10h às 13h
Entrada Franca
Ambulância
Seguranças
Banheiros Químicos
Alimentação
Patrocínio: Sundown

Nenhum comentário:

Postar um comentário