terça-feira, 28 de abril de 2015

Lilóri show sem glúten: A coxinha é o salgado preferido dos paulistanos. Da tradicional de galinha às versões mais gourmets, como coxinha de pato, de tudo já foi inventado, mas faltava ainda uma versão para comer sem culpa. Pensando nisso, a Lilóri Pães e Doces, dos Jardins, lança uma coxinha saudável (R$ 14, a unidade de 150 g), sem uso de gordura, sem farinha branca e sem fritura. Seguindo a filosofia da padaria, a exemplo de todo o seu menu e produtos do empório, a coxinha não contém glúten, lácteos, conservantes ou corantes. Ela é assada, feita com frango orgânico e recheio de batata doce. Promete se tornar um hit também entre os adeptos da malhação e do estilo de vida saudável.

Lilóri lança coxinha saudável e de baixa caloria

Padaria artesanal, nos Jardins, traz o tradicional salgado em versão assada, rica em fibras, com recheio de frango orgânico e batata doce


Ao contrário das versões tradicionais, que podem chegar até a 350 calorias (por unidade de 50g), a coxinha da Lilóri tem apenas 209 calorias (por 150g) e inúmeros benefícios nutricionais: 7,5 gramas de proteínas e 4g de fibras. O maior problema das versões tradicionais é a massa feita de carboidratos densos como a batata e a farinha de trigo. Além disso, o salgado é frito, o que acaba acarretando ainda mais calorias. Uma coxinha grande tradicional pode conter a quantidade de carboidratos necessários para um dia inteiro.



Coxinha saudável: sem uso de gordura, sem farinha branca, sem fritura, rica em fibras e baixo índice glicêmico. Crédito da foto: Erich Sacco.
Rica em fibras e com baixo índice glicêmico, o segredo da coxinha criada pelo chef Alexandre Praxedes, da Lilóri, está na massa. Ela é feita de batata doce com recheio de frango orgânico, o que confere muito mais sabor. Contém, ainda, biomassa de banana verde, linhaça e chia, resultando em uma coxinha cremosa, suculenta e crocante. A batata doce tem grande potencial anti-inflamatório por causa da sua concentração de nutrientes. Rico em betacaroteno, vitaminas A e do complexo B, cálcio, zinco e magnésio, é um alimento de baixo índice glicêmico, sendo digerido mais lentamente pelo organismo, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo. A coxinha da Lilóri é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino e passam a eliminar as toxinas com mais regularidade. A linhaça possui os mesmos benefícios da chia, rica em ômegas 3 e 6, fibras e proteínas e sais minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio. A linhaça ainda é fonte de vitamina E e lignana, uma substância com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

"O segredo nutricional desta versão de coxinha está, sobretudo, na sua combinação: rica em fibras, baixo índice glicêmico e baixo teor de gorduras. Além disso, leva biomassa de banana verde, ingrediente utilizado em alguns dos nosso produtos. Considerada uma espécie de remédio natural, ela é um prebiótico, capaz de melhorar a imunidade, trazer saciedade, ativar a serotonina e regular o intestino, fazendo-o funcionar como um relógio", explica Danielle Moregula, nutricionista da Lilóri Pães e Doces.



Padaria artesanal que une nutrição e sabor: cozinha isenta de produtos com glúten e lácteos. Crédito da foto: Tadeu Brunelli.

Opções para agradar a pessoas com intolerância a glúten, proteínas do leite e/ou lactose ou quem simplesmente está de olho na dieta. Agora os paulistanos têm um motivo a mais para amar a coxinha: unir sabor e saúde.

Sobre a Lilóri Pães e Doces:

Oferecer produtos sem glúten e sem leite que unem nutrição, saúde e sabor. Essa é a proposta da Lilóri, criada em agosto de 2014 pela empresária Mariana Pierre, nos Jardins, em São Paulo. A Lilóri inova ao ser a primeira e mais completa padaria nos Jardins a oferecer pães e doces sem glúten, lácteos, proteína de soja e conservantes, além de um empório com produtos gourmets e um agradável espaço para cafés da manhã, almoço e refeições rápidas. Fornadas quentinhas de pães artesanais, muitos deles feitos com pâte fermentée à base de levain, saem diariamente, da padaria, localizada num charmoso sobrado, na rua Peixoto Gomide. A casa foi projetada para atender tanto a consumidores que possuem dieta restrita de glúten, proteínas do leite e lactose (já que não há manuseio desses produtos dentro da cozinha da Lilóri) quanto aqueles que se preocupam com a saúde, a forma física ou simplesmente buscam pães caseiros, produzidos de forma artesanal e com gostinho de "comfort food". A Lilóri acredita que pequenas mudanças resultam em grandes diferenças, sobretudo no que se refere às necessidades do cotidiano. Oferecer a possibilidade de inclusão social pela alimentação é o ideal da marca. O nome da casa foi inspirado numa ave, a Lóris, de rara beleza, multicolorida e dócil. Símbolo que traduz a ousadia da marca, a liberdade de voo e também o acolhimento. Tarefa que fica mais fácil com um amplo menu, que vai de pães variados a tapiocas, cookies, minipizzas e hambúrgueres funcionais. Refeições balanceadas, saborosas e com nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Menu que funciona, nutre e aquece a alma.

Serviço:

Lilóri Pães e Doces
Rua Peixoto Gomide, 1486 
CEP  01409-003 - Jardins - São Paulo - SP
Tel. 11 3068-8061
Capacidade: 29 lugares
Horário de funcionamento:
De terça a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 19h e domingo das 9h às 16h.
Fecha às segundas-feiras. Nos feriados, funciona das 9 às 17h.
CC: American Express, Diners,  Mastercard e Visa
CD: Mastercard Maestro, Redeshop, Visa Electron.
Não aceita cheques nem Ticket-Refeição.
Não aceita reservas.
Não serve couvert.
Não possui estacionamento próprio e nem serviço de valet.
Possui paraciclo.
Tem ar-condicionado, wi-fi, acesso e banheiro para deficientes físicos. 
Possui cadeirões para bebês.
Não é pet-friendly.
Não faz entregas em domicílio.
Aberto ao público em 10 de agosto de 2014.
Facebook: Lilóri
Instagram: @lilorisemgluten

Nenhum comentário:

Postar um comentário